Logo da Prefeitura

Command Palette

Search for a command to run...

terça-feira, 9 de maio de 2023
12:00

Viçosa faz a entrega de quase 9 toneladas de sementes de milho e feijão

Compartilhar:
Viçosa faz a entrega de quase 9 toneladas de sementes de milho e feijão

Texto e fotos: Severino Carvalho

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), promoveram, nesta terça-feira (9), a entrega de 8,9 toneladas de sementes de milho e feijão.

A distribuição foi realizada por meio do Programa Planta Alagoas e vai beneficiar mais de 500 famílias de agricultores de sete associações e do arrendamento social de terras do Programa Cultiva Mais Viçosa

A solenidade aconteceu em frente à sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Avenida Firmino Maia, e contou com a presença do prefeito de Viçosa, João Victor, do titular da Pasta, Israel Moura; de agricultores e de presidentes de associações rurais.

“Com as sementes chegando no tempo certo e a disposição para o trabalho dos nossos agricultores, teremos, certamente, uma boa safra para colher logo em breve”, afirmou o prefeito de Viçosa.

Durante a solenidade, João Victor fez um balanço das ações realizadas pela Gestão Municipal na área da Agricultura, com destaque para o projeto de aração, preparando as terras dos pequenos agricultores para o plantio.

“Fizemos o maior projeto de gradeamento de terras, com a maior área arada da história de Viçosa, feita pelo poder público. Foram quase 600 tarefas gradeadas até o momento. Ainda estamos finalizando algumas áreas, mas vamos beneficiar cerca de 400 pequenos produtores rurais aqui do nosso município”, garantiu João Victor.

O secretário Israel Moura destacou o tempo recorde em que a operação de distribuição de sementes aconteceu em Viçosa.

“As sementes chegaram aqui, entregues pelo Governo do Estado, e, em menos de 48 horas, vamos tirá-las de dentro da Secretaria e levá-las para o campo que é o lugar delas”, afirmou.

Tesoureiro da Associação do Assentamento Dourada, Luciano Martins dos Santos comemora a chegada, “no tempo certo de plantar”, das sementes de milho e feijão.

“O tempo tá bom: chuva e sol, tudo permitido por Deus e no momento adequado para plantar. É correr, distribuir para o agricultor e o agricultor botar a semente no chão para produzir e colher com força”, festejou.

“A chegada das sementes é importante demais porque não temos condições de comprar. O Governo mandando é melhor pra gente plantar, colher e vender”, acrescenta o agricultor José Pereira da Silva, um dos beneficiados com o arrendamento social de terras do Programa Cultiva Mais Viçosa, executado pela Prefeitura Municipal.

Galeria de Fotos

Notícias relacionadas

    Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.