Logo da Prefeitura

Command Palette

Search for a command to run...

quinta-feira, 2 de maio de 2024
12:00

Moradia Legal: TJAL e Prefeitura de Viçosa entregam 135 títulos de regularização fundiária

Compartilhar:
Moradia Legal: TJAL e Prefeitura de Viçosa entregam 135 títulos de regularização fundiária

Texto: Severino Carvalho

Foto: Atylla Bezerra

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em parceria com a Prefeitura de Viçosa, promoveu, nesta quinta-feira (2), a entrega de 135 títulos de regularização fundiária, por meio do Programa Moradia Legal. Foram beneficiados os moradores do Conjunto Mutirão Cidade de Deus.

Segundo o prefeito de Viçosa, João Victor, numa segunda etapa, a expectativa é ampliar ainda mais o número de famílias beneficiadas com o programa, que garante o título de propriedade aos moradores.

“As pessoas contempladas aqui hoje terão de fato e de direito o seu imóvel, devidamente regularizado. Trata-se de um trabalho social muito importante, capitaneado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, o desembargador Fernando Tourinho, que é um entusiasta no sentido de proporcionar o Moradia Legal. Essa iniciativa certamente tem dado um resultado muito positivo nos municípios alagoanos e, hoje, aqui em nossa Viçosa”, celebrou o prefeito.

O Moradia Legal é um programa de regularização fundiária, que objetiva conceder titulação para famílias de interesse social, viabilizando, gratuitamente, o registro cartorário de pequenos imóveis de pessoas de baixa renda.

A solenidade de entrega dos títulos foi realizada no Centro de Convenções de Viçosa, e reuniu desembargadores, juízes, secretários municipais, vereadores, dentre outras autoridades. Em seu discurso, o presidente do TJAL afirmou que o Moradia Legal é o maior programa de alcance social do Poder Judiciário alagoano.

“Esse é um momento muito contagiante, porque juntos com os parceiros estamos entregando um documento que muitas dessas pessoas jamais pensariam em ter”, afirmou Fernando Tourinho, parabenizando o prefeito João Victor, a procuradora do Município, Marília Carnaúba; e toda a equipe da Prefeitura Municipal engajada no programa.

Além das prefeituras, o Moradia Legal, que está em sua sexta edição, conta com a parceria da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), representada, na solenidade realizada em Viçosa, pelo vice-prefeito João Bosco Ferreira Pedrosa.

Cidade de Deus

A aposentada Giselda dos Santos, moradora da Área 4 do Conjunto Mutirão Cidade de Deus, foi uma das beneficiadas com o Moradia Legal. Ela conta que mora na casa desde 1990, mas não teve condições financeiras de fazer a regularização.

“Estou muito feliz, graças a Deus, porque eu não tinha condições de tirar esse documento. Estou dando meu testemunho que estou com o documento da minha casa. Tudo é no tempo de Deus”, agradeceu.

Participaram também da solenidade o corregedor-geral da Justiça, desembargador Domingos Neto; o desembargador Márcio Roberto Tenório; a juíza Juliana Batistela, titular da Comarca de Viçosa e representante da Associação dos Magistrados Alagoanos (Almagis) no evento; o juiz Raul Cabús, integrante da Comissão de regularização fundiária do TJAL; Davyd Silveira, presidente da Câmara de Vereadores de Viçosa, dentre outras autoridades.

Notícias relacionadas

    Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.